Ao lermos a 1ª Tradição, diz assim:
Nosso bem estar comum deve estar em primeiro lugar; a recuperação individual depende da unidade de A.A.
Companheiras e Companheiros!
Sobre o nosso legado: Unidade.
Quais fatores devemos entender, para que nossas reuniões administrativas de serviço transcorra com harmonia e concórdia?
Vejamos aqui oito elementos importantes, para obtenção de melhores resultados, acerca da Unidade:
- Ocorre que cada membro aqui reunido nesta noite, teve um dia acesso a um grupo em funcionamento e que lhe estendeu a mão.
- A recuperação individual depende da Unidade, através da boa vontade do grupo, em mantermos a sala aberta, servindo de forma coerente com cada realidade individual e em grupo.
- Um dia fomos abençoados por encontrarmos um serviço disponível e nos serviram com um “tapete azul” e disseram-nos: você é a pessoa mais importante nesta reunião. Então, o mínimo que posso fazer é dar continuidade deste serviço e zelar para que a Unidade seja prevalente para estender a mão aos que virão, e, inclusive para a manutenção da minha recuperação.
- Através da colaboração de cada membro, a consciência esclarecida para o crescimento espiritual do Grupo Nova Lapa é que proporcionará o bem-estar comum, trata-se do serviço colaborativo de cada um, que manteremos esta sala aberta.
- Mesmo que haja divergências, a Unidade dos membros reunidos aqui hoje, proporcionará um ambiente agradável e acolhedor. Caso contrário, novos membros não permanecerão.
- Seria uma espécie de puro egoísmo desenvolver uma boa recuperação até aqui e evitar o despertar espiritual calcado no 12º Passo, e por falar no programa dos doze passos, de nada adiantaria as práticas sem concordância do legado da Unidade, pois a recuperação depende do todo sistêmico de A.A.
- Vale saber que estar em Alcoólicos Anônimos significa combater não só o alcoolismo em mim, mas, principalmente tudo aquilo que contribuiu para que eu chegasse no meu fundo de poço, em especial as doenças da alma: o orgulho e egoísmo.
- É importante declarar que o bem-estar comum deve vir em primeiro lugar, pois a recuperação é individual, mas é construída na argamassa do coletivo – então, devamos colocar o coletivo acima do individual, por isso sejamos tijolinhos de uma grande edificação.
Que o Deus Amantíssimo possa nos dar sabedoria nesta reunião, para que possamos discernir as coisas que iremos tratar aqui.
Votos de Serenidade e vamos ao Serviço!
RSG – Grupo Nova Lapa, Área 32 SPL.
São Paulo – SP, 27 de janeiro de 2025, ás 19:00 horas.